Pra que auxilio reclusão?

Faz me rir

A Lei N° 8213 de 24/07/1991 permite que os dependentes dos bandidos recebam auxilio-reclusão, conforme site oficial da previdência social http://www.previdencia.gov.br/conteudoDinamico.php?id=22  o dependente do prisioneiro poderá receber até 971,78 conforme a portaria n° 15 de 10/01/2013.

Agora, vamos começar!

Porque será que em um país desse como o Brasil com tantos problemas sociais, uma desigualdade social tão absurda, os governantes não se preocupam em criar Leis mais justas? Ao contrário disso eles  tem coragem de aprovar um absurdo de Lei dessas, como assim? Essa Lei é uma afronta para toda a sociedade, imagine o seguinte: Um pai de família está voltando do trabalho de repente ele sofre um assalto a mão armada e é roubado e assassinado pelo assaltante, logo após o fato a policia descobre quem é o assaltante e efetua a prisão, em seguida a família do bandido desgraçado, maldito, crápula, fascinara e outras coisas mais que não posso falar aqui entra na justiça com pedido de auxilio-reclusão e prontamente a previdência social faz todo o levantamento necessário e concede um salário de até 971,78 por “dependente” do bandido, contudo a família que perdeu um homem honesto, trabalhador, digno, não recebe nada do estado, de repente a esposa da vitima tem que começar a trabalhar para cuidar dos filhos. Isso é um absurdo como nós cidadãos brasileiros podemos aceitar uma covardia dessas o auxilio-reclusão que a família do bandido recebe é eu e você que pagamos! Não podemos aceitar uma Legislação que favorece o bandido, por um acaso somos palhaços, ou ainda não deixamos de ser? Povo brasileiro ACORDA! Esse tipo de Lei não podemos aceitar, eu e você podemos protestar para revogar essa Lei, é difícil imaginar  que tenha alguém em sã consciência no Parlamento, pois se aprovam uma Lei com essa quantidades de absurdos imagine o que será desse país! Chega de palhaçada vamos protestar o brasileiro não é mais palhaço agora é a oportunidade de mudança, vamos mudar esse país não aguento mais ver tanta impunidade queremos a reformulação do Código Penal imediatamente! Você e eu acordamos, esse Brasil vai mudar, acredito que ainda alguns morrerão na luta por essa causa mais, mais como dizia Malcom X  ” o preço da liberdade é o sangue” ou seja, devemos lutar pacificamente até as últimas consequências, como já disse anteriormente não precisamos ter medo de bandido, porque uma hora ou outra eles serão pegos e castigados, só devemos temer a Deus a esse sim devemos temer, pois esse é justo. Então meus amigos leitores lutem pelos seus Direitos a palhaçada vai acabar a pressão vai aumentar pra cima desse pessoal, um grande abraço a todos.

Fonte: Ministério da previdência social

Fonte: Ministério da previdência social

 

13 Responses to Pra que auxilio reclusão?

  1. Carlos Sena disse:

    No Brasil penitenciária não é lugar de penitência. É lugar de regalias.

  2. Eldo Moraes disse:

    sou a favor desde que se expande a todo trabalahador Brasileiro que ganhe um salário minimo.

  3. Francisca de Paula Alvim disse:

    Bom dia

    Eu não concordo que preso tenha direito para o governo sustentar a sua família, este preso deve trabalhar para mandar o sustento para a sua família. É preciso mudar esta situação rapidamente, e ajudar as famílias carentes que estão com os responsáveis desempregados!!!!!

  4. jocilen quaresma disse:

    e uma das grandes vergonhas brasileiras,o Brasil um pais que tem os maiores recursos minerais do planeta agua ,oxigênio,uma pais lindo maravilhoso que tem tudo pra dar certo merecia mais respeito dos que fazem as leis e essa e uma das maiores vergonha do país.Um convite a ser criminoso.respeitem o país que governam e não se esqueçam que ele não é dos senhores para que façam gato e sapato ele e nosso e vamos as ruas gritar o mais alto possível pra ver se vocês escutam.em frente Brasil pais que moro e amo de todo o meu coração e acho que vocês deveriam fazer o mesmo.

  5. Cássia Regina disse:

    Isso é uma das tantas injustiças que acontecem no nosso Brasil.
    Por exemplo uma pessoa que tem uma doença crônica é dado pela sociedade e médicos como inválido,portanto essa mesma pessoa não pode trabalhar.
    Incapaz para a vida independente, isso significa que pelo INSS ela teria direito ao LOAS ou BPC.
    Mas infelizmente não é assim que ocorre. a fámilia segundo a tal lei, tem que ser miséravel para o doente receber o sálario de R$ 635,00. veja bem uma família que o pai tem 03 filhos e a mulher o salário de R$ 1.300,00 o doente cronico não podera receber.

  6. admin disse:

    Bom dia!
    Continue protestando o seu protesto é muito importante, nunca se omita, somente assim poderemos acabar com a corrupção em nosso país!

    Obrigado!

  7. admin disse:

    Bom dia!
    Continue protestando o seu protesto é muito importante, nunca se omita, somente assim poderemos acabar com a corrupção em nosso país!

    Obrigado!

  8. Ione disse:

    Porque o auxilio reclusão? E a família da vítima como fica. Se o cara era bandido aqui fora, continua bandido na cadeia. Se ele vivia de bandidagem aqui fora a família se virava como podia e decerto não tinham ajuda dele. Que o mesmo aconteça com ele na prisão. Sem salário.

  9. jose luiz bernardes disse:

    como pode ter uma política injusta enquanto os filhos das vitimas destes delinquentes não tem direito a nenhuma ajuda , os filhos deles tem sei que ele não tem culpa de ter pais bandidos mais para justiça não deve ter dois peço duas medidas . outra questão esta verba sai do INSS nos que privamos muitas vezes a nossa juventude trabalhando para sermos pessoas de bem contribuímos mês a mês para termos uma aposentadoria digna deparamos no final com um tal de fator previdenciário verba esta que vão para este tal de auxilio reclusão

  10. lucimar disse:

    Para que possa ter conhecimento com funciona o auxilio reclusão tem de ler a lei, as pessoas acham que isso é um beneficio social, mas na realidade quem tem direito a receber são pessoas que contribui para a previdência social no ato em que cometeram o crime e o auxilio é para suprir as necessidades da família do detento, o bandido de carteirinha nunca irá receber pois são pessoas que com certeza não contribui para a previdência social. Lógico que todos tem direito de reclamar mas que reclame por uma coisa justa e com conhecimento de causa.

  11. Agesislau Borges Da Silva disse:

    Também, por uma lei que acaba com o cargo de confiança e por indicação deste, desde do vereador ao presidente da Republica, mas sim por concursado.
    Só assim não tem desculpa que ele era de confiança, mas encheu o bolso do outro e não aparece é o que acontece hoje, não tem honestidades de nenhuma partes!!!!!!

  12. Fábia de Oliveira disse:

    Eu acho um absurdo, aliás é o cúmulo do absurdo tudo de bom é pra bandido, as pessoas de bem ficam ao deus dará, por que? eu respondo porque… esses políticos fazem as leis pensando só neles, sim porque aí em Brasília tem um bando de vagabundos que só fazem é roubar, roubar e roubar para não serem pegos inventam essas leis para ele, PRINCIPALMENTE eles se safarem. E infelizmente é assim que funciona O MEU QUERIDO BRASIL, que quem estrga somos nós brasileiros…..

  13. Erica Tatiana Maurício Barbosa disse:

    Vocês podem protestetarem estão no sentido direito, só que deveriam prestarem mais atenção que esse benefício não é para o preso e sim para a família, o preso não recebe nenhum centavo desse auxílio, então por favor prestem atenção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>